30 de out. de 2009

NOSSO ENCARGO É:


Edificar uma igreja de vencedores,
onde cada membro é um líder,
e cada casa uma extensão da igreja,
conquistando assim a nossa geração.

29 de out. de 2009

UM MILAGRE CHAMADO´´ AMIZADE``



Eles se conheceram quase por acaso, voltando da escola. Toinho deixou seus livros caírem no chão e Zé o ajudou.

Já que suas casas eram próximas, Zé o ajudou a carregar seu material escolar.

Passaram aquela tarde juntos, vendo televisão, jogando futebol e outros passatempos de adolescentes.

Formaram-se no colegial no ano seguinte.

Na noite da formatura, Toinho perguntou a Zé:

- Lembra-se de quando nos conhecemos?

- Sim, respondeu o amigo, você parecia um "nerd" com aquele monte de livros.

- Sabe porque eu estava carregando todos aqueles livros?

- Nem imagino, Toinho.

- Eu tinha limpado meu armário na escola e estava indo para casa tomar um vidro inteiro de um dos calmantes da minha mãe. Eu queria morrer... mas não queira deixar meu armário bagunçado.

- Que loucura, amigo!? Porque isso?

- Minha vida estava uma droga!!! Mas, depois passarmos aquele dia juntos, conversando e rindo, eu percebi que se eu tivesse me matado, teria perdido aquele momento e tantos outros que estariam por vir. Quando você se abaixou para me ajudar a pegar aqueles livros no chão e se tornou meu melhor amigo, evitou que eu fizesse uma besteira. Obrigado!

Há sempre alguém precisando de você!


Mas há amigo que é mais
chegado do que um irmão.
pv 18.24

fonte: www.metaforas.com.br



28 de out. de 2009

A família e os desafios de um novo tempo

Os procedimentos que devemos tomar, para precaver-mos das investidas dos tempos modernos:

A família precisa fortalecer-se em Deus
(Ef: 6-10). É na força do poder de Deus que a família encontrará condições de resistir todas as investidas malígnas que queiram destrui-la.

A família precisa estar firme para vencer as ciladas do inimigo( v. 11). O diabo é
astuto e promove ardis para derrotar a família. Mas, se seus membros buscarem forças em Deus, quando houver tais investidas, terão condições de estar firmes em Deus e prevalecer.

A família precisa entender que a sua luta é no plano espiritual( v. 12).Quando limitamos nossas ações ao plano material, ocupando-nos que há valores maiores que precisam ser cultivados e que há batalhas espirituais que precisam ser travadas e vencidas.

A família precisa vestir a ´´armadura de Deus``( v. 13- 18). A armadura de Deus inclui peças vitais para quando chegar o ´´dia mau`` poder resistir e ficar firme: verdade,justiça, evangélho da paz, ,salvação, espírito, palavra de Deus, oração, vigilância e perseverança. Estas são peças fundamentais no vestuário de Deus para a família cristã. Sem elas, somos tragados pelos tempos difíceis em que vivemos. Portanto se revista das armaduras de Deus, pois ELE é o arquiteto da família.


27 de out. de 2009

Família , vivendo um novo tempo


Como devemos nos preparar, para enfrentar dias tão difíceis!( Ef 6.10-18)

Existem várias influências, que desestruturou as famílias. O ´´ser família``
hoje é bem diferente do que foi no passado.Hoje, vive-se um novo tempo para
a família, e é para dias como esses que precisamos estar bem preparados;
sabendo responder com´´ mansidão e temor`` a quem queira saber a ´´razão da esperança`` que há em nós ( 1Pe 3.15).A família é de fundamental importância
para a preparação do indivíduo para a vida e, como cristãos, não podemos dispensar seus favores. Dentre tantas influências e resultados impostos à família
pela modernidade, vamos destacar alguns que marcaram este momento e, de alguma forma, engendraram mudanças no contexto familiar.

1. PERDA REFERENCIAL- A família sempre foi o lugar do ´´eterno retorno``.
Podíamos sair para trabalhar, estudar,viajar e nos divertir, mas sabíamos que tinhamos um lar para onde retornar, tudo se ajustaria novamente a uma normalidade tranquilizadora. A modernidade trouxe outras alternativas. O indivíduo ampliou o seu mundo e, de uma visão intralar, passou a cultivar visão
exolar ou extralar. A casa ja não é mais acolhedora, ela é conservadora e consequentemente inibidora de descobertas, de crescimento, de expansão, como
o mundo de ofertas lá de fora insiste em nos alcançar. Então, a família passou a ser o opicentro de abalos morais e relacionais que expulsavam o indivíduo para fora- num sentido inverso de sua vocação- instigado que era pelas tentações advindas do poder desmantelador das seduções da modernidade sobre sua vida.

2.SUPERFICIALIDADE- A perda do referencial familiar- numa transição sutil do poder de influência, principalmente sobre os mais novos membros da família (
crianças, adolescentes e jovens )- transição esta do poder de coerção da família para o poder liberalizador da sociedade, da mídia e do dinheiro, fez com que surgisse uma erade relacionamentos superficiais, descatáveis, bem ao gosto de cada um e de interesses menos nobres. Esta suprficialidade gerou novos relacionamentos intralar dos tipos:´´cada -qual-vive- como-quer`` e ´´ninguém -é-de-ninguém``, onde
relacionamentos frios, distantes,vivendo-se sob a sombrado amor e da comunhão do passado, vão transformar a residência em mero dormitório, ou lugar de passagem para voltar a ganhar o mundo de fora no dia seguinte.

3.Descompromisso-
Nessa modernidade detentora de novos valores, os membros da família passam a ter compromisso somente com a sua satisfação pessoal. O hedonismo
marcante dos nossos dias- em que a satisfação e o prazer pessoais precisam ser alcançados a qualquer custo- é também decorrente dessa modernidade que, ao promover uma superficialidade de relacionamentos, também impõe um total descompromisso para com o outro. O próximo, como alvo de tentação humanitária e cristã ( como no exemplo de ´´Bom samaritano``- Lc 10. 25-37- ou do ensino de ´´amar ao próximo como a si mesmo``-Mc 12. 28-34), ´´o frustador de sonhos``. Ninguém quer se comprometer com nada e nem com ninguém. Já temos problemas demais para resolver.


4. COMPETITIVIDADE- Então, estes tempos modernos nos jogam dentro do cruel alçapão da competitividade. Temos de ser bons para prevalecer. Mais que isto, temos de ser os melhores. E isto não só com relação ao mercado de trabalho, mas também em todos os demais aspectos da vida: cultura, sociedade, esportes e até família. Foi deflagrado um processo de competição geral em que estamos sempre nos medindo, comparando, batendo com o outro para conferir quem sabe, quem faz e acontece e quem é melhor. Então o outro deixa de ser parceiro para sr adversário. E a vida vai se tornando cada vez mais árida e atroz.

5. URGÊNCIA-Paralelo a tudo isto, impõe-se um angustiante sentido de urgência. O que precisa ser feito deve ser feito já. Vivemos uma sociedade apressada, onde a correria é sua marca e o frenesi sua paixão. Não paramos, não pensamos nem ponderamos. Agimos. E no agir
desavisado e tresloucado, nem sempre a presença da sensatez e do equilíbrio, mas a ânsia da realização para se conquistar um lugar ao sol. E, muitas vezes, isto contamina as famílias cristãs e a própria igreja que cai num ativismo emburrecedor que consome energia e aniquile esperanças.

Como consequência, esse mundo plural impôs uma nova ética e uma nova moral onde ´´é proibido proibir``. Vivemos numa verdadeira sociedade de ´´vale tudo``, em que qualquer intervenção no sentido de disciplinar, corrigir, é vista de forma atravessada, não sendo bem recebida, inclusive dentro das igrejas.

Para termos um verdadeiro lar cristão, devemos obedecer o que diz a palavra:

´´ Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo.
Honra teu pai e tua mãe ( que é o primeiro mandamento com promessa)
para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.
E vos, pais, não provoqueis vossos filhos a ira, mas criais-os na disciplina e na admoestação
do Senhor.( Ef. 6: 1-4)

MARIDO E MULHER

As mulheres sejam submissas ao teu próprio marido,como
ao Senhor;
porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça
da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo.
Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres
sejam submissas ao seu marido.
Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si
mesmo se entregou por ela. Assim também os maridos devem amar a sua
mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa a si mesmo se ama.
Porque ninguém jamais odiou a própria carne; antes, a alimenta e dela cuida,
como também Cristo o faz com a igreja.
( Ef. 5. 22-25, 28-29)

Que o Senhor continue abençoando todas as famílias dessa terra.









20 de out. de 2009

DOAÇÃO DE SANGUE



Numa aldeia vietnamita, um orfanato dirigido por um grupo de missionários foi atingido por um bombardeio. Várias crianças tiveram morte instantânea. As demais ficaram muito feridas, entre elas, uma menina de oito anos, em estado grave.

Ela precisava de sangue, urgentemente. Com um teste rápido descobriram seu tipo sangüíneo, mas, infelizmente, ninguém na equipe médica era compatível.

Chamaram os moradores da aldeia e, com a ajuda de uma intérprete, lhes explicaram o que estava acontecendo. A maioria não podia doar sangue, devido ao seu estado de saúde. Após testar o tipo sangüíneo dos poucos candidatos que restaram, constataram que somente um menino estava em condições de socorrê-la.

Deitaram-no numa cama ao lado da menina e espetaram-lhe uma agulha na veia. Ele se mantinha quietinho e com o olhar fixo no teto, enquanto seu sangue era coletado. Passado alguns momentos, ele deixou escapar um soluço e tapou o rosto com a mão que estava livre. O médico pediu para a intérprete perguntou a ele se estava doendo. Ele disse que não.

Mas não demorou muito, soluçou de novo e lágrimas correram por seu rostinho.

O médico ficou preocupado e pediu para a intérprete lhe perguntar o que estava acontecendo. A enfermeira conversou suavemente com ele e explicou para o médico porque ele estava chorando:
- Ele pensou que ia morrer. Não tinha entendido direito o que você disse e estava achando que ia ter que doar todo o seu sangue para a menina não morrer.

O médico se aproximou dele e com a ajuda da intérprete perguntou:
- Mas se era assim, porque então você se ofereceu para doar seu sangue?

- Porque ela é minha amiga.

[Fato relatado como verídico]


Ninguém tem maior amor do que este,
de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.

João 15.13

19 de out. de 2009

Adiferença entre vitória e fracasso

Ouvir a palavra + crer na palavra + obedecer apalavra = Vitória

Olhar paras as circunstâncias + ter medo + duvidar = fracasso

Isso parte da nossa fé.

E o que é ter fé?

A palavra de Deus diz que ´´ A fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem`` (Hb. 11:1)

A fé bíblica procede do coração e não da mente.Não basta uma mera concordância mental: é preciso aplicar o coração para crer na palavra de Deus.
A fé que procede do coração tem o poder de remover montanhas. Jesus disse que,
´´Se alguém disser a este monte -Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração
mas crerque se fará o que se diz, assim será com ele.``(Mc. 11:2)

Muitos querem receber de Deus, mas não conseguém exercer a sua fé.
E como podemos exercer a fé?

Através da palavra de Deus

Rm.10:17 diz que ´´ A fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus.``

Orando em espírito
Jd.1:20 diz que ´´ precisamos edificar a nossa fé santíssima,orando no espírito.``
Por isso invista seu tempo orando, assim a sua fé será tremendamente edificada.

Procure exercitar a sua fé, buscando uma promessa na palavra de Deus no tocante àquilo que você está procurando.

Creia na palavra de Deus. Simplesmente considere como um fato aquilo que Deus
prometeu,pois Ele é fiél para cumprir o que disse.

Recuse-se a considerar as circunstâncias contrárias e aquilo que os sentidos físicos dizem.
Louve a Deus pela resposta.

Lembrem-se ´´ Sem fé é impossível agradar a Deus``(Hb.11:6)


Agora ponha sua fé em prática e adquira a sua vitória.









17 de out. de 2009

MENSAGEM DO DIA

´´Faze-me ouvir,pela manhã´,da tua graça,
pois em ti confio;
mostra-me o caminho por onde devo andar,
por que a ti elevo a minha alma.``(Sl: 143-8)

16 de out. de 2009

PENSE NISSO!

Muitas vezes queremos fazer tudo, e acabamos não fazendo nada.

Muitas vezes, achamos a vida um tanto chata, por que não conse-
guimos ter tudo que sonhamos.

Muitas vezes queremos a chuva, ao invés do sol.

muitas vezes ficamos tristes, porque não temos a casa dos nossos
sonhos.

Imagine se você não pudesse ter a chance de fazer o pouco que vo-
cê achou que era nada!

Imagine sem nem a chuva você pudesse ver!.

Imagine sem nem casa você tivesse para morar!

Você ja parou para agradecer a Deus , por cada dia em que você-
abre os olhos, e vê que é mais um dia em que o SENHOR fez para
que você que é mais que vencedor, possa usufluir das bençãos que
o Senhor tem para você!! Ser forte e corajoso: Disse o Senhor!

A cada minuto agradeça a Deus pela graça e misericórdia que ELE
tem por você.
Muitos queriam ter o que você tem.

Muitos queriam fazer alguma coisa , mas não pode.

Muitos queriam pelo menos ver, mas não podem

E ai, deu para pensar um pouco?

POSSO TODAS AS COISAS NAQUELE
QUE ME FORTALECE . FP; 4-13





















As duas caixas


Deus deu-me duas caixas e disse:
- Coloque todas as suas tristezas na caixa cinza e todas as suas alegrias na caixa azul.

Tempos depois eu percebi que a caixa azul estava muito mais pesada que a caixa cinza e fiquei um pouco confuso, pois, se tive muitas alegrias na vida, também não me faltaram tristezas. Como, então, a caixa de alegrias podia pesar tão mais que a caixa de tristezas?

Curioso, abri a caixa cinza e ela estava vazia, pois tinha um buraco no fundo. Então, eu perguntei:
- Senhor, deste-me uma caixa furada e minhas tristezas desapareceram. Onde elas foram parar?

- Elas vieram se apresentar diante do meu altar e as devolvi para você.

- Para mim? Mas elas não estão comigo.

- É que eu as devolvi transformadas.

- Transformadas? Como assim, meu Senhor?

- Transformadas em alegria. Olhe a sua caixa azul e você vai entender.

Abri a caixa azul e lá estavam todas as minhas alegrias (como foi bom contá-las todas de uma vez). Mas, lá estavam também as minhas tristezas, com uma carinha diferente, transformadas em alegrias.


O nosso Deus converteu

maldição em benção

Neemias 13:2

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails